ARTIGOS / Decoração Aplicada

Cada ambiente, um piso diferente!

Há diversas maneiras de fazer a sua casa estar bonita, mas a primeira delas é o piso. Ele cria uma estética diferenciada em cada um dos ambientes, moldando a sensação dentro do cômodo. Por isso é muito importante saber que tipo de piso utilizar para cada espaço da sua casa. 

Para a casa completa:

Outra opção é utilizar o mesmo laminado em todos os ambientes da casa, promovendo unidade e sinergia na decoração. Lembre-se de selecionar um piso que combine com as portas e janelas e, também, que complemente a decoração dos cômodos.

Para a Sala:

Como é um espaço comum, o ideal é focar para uma decoração aconchegante, que agregue a família em um ambiente comum. Para isso, opte por pisos que tenham um tom amadeirado, seja voltado ao carvalho ou o pinus, e que tenham maior espessura para garantir pouco barulho. No caso de salas pequenas, pisos mais claros. Para salas grandes, mais escuros.

Projeto de Roberta Nicolau para Decora Líder 2019

Para o Quarto:

Em um cômodo voltado para o relaxamento e conforto é ideal escolher um laminado com cores leves e harmonizar com o resto da mobília. Outra dica é selecionar um piso com réguas grandes e espessas e posicioná-las na mesma direção da entrada da luz para criar a ilusão de ter um espaço maior.

Para a Cozinha:

Muitas pessoas acreditam que os pisos laminados não podem ser colocados na cozinha, mas eles podem! O importante é escolher uma linha que seja resistente à água (e lembrar que eles não são à prova d’água). Selecione o seu piso para ornar com os armários e demais detalhes.

Projeto do Oscar Mikail para CASACOR SP 2014

 


 

Gostou das dicas? Saiba muito mais nos acompanhando pelas mídias sociais!

voltar